Os poetas Marina Mara e João Carlos Taveira, além da cantora Ana Reis são os convidados do programa Canto das Letras.

 

Canto das Letras, promovido pelo Centro Cultural Câmara dos Deputados, com o apoio da TV Câmara e do Sindilegis.

O programa é gravado no Auditório da TV Câmara, com entrada franca

A poeta, jornalista e publicitária Marina Mara nasceu em Brasília, em 1979, e atualmente é produtora cultural independente. Venceu alguns concursos de poesia, conto e redação, dos quais destacam-se o Prêmio Criatividade 2005, realizado pelo Governo do Distrito Federal e O Voo do 14 Bis, realizado pelo Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Jornal Folha Dirigida. 

Em 2012, mudou-se para o Rio de Janeiro e apresentou-se na Rio+20, além de realizar intervenções urbanas com poesia nas ruas da cidade. Tem poemas divulgados em Portugal, Espanha, Itália, Noruega, Suíça e Timor Leste. Ministrou o curso Profissão Poeta em alguns estados do Brasil, no qual aborda temas sobre autogestão da carreira literária para escritores, poetas e artistas independentes. 

Poeta, ensaísta e coordenador editorial, João Carlos Taveira nasceu em Caratinga (MG) e mora em Brasília (DF), onde ministra palestras em feiras de livros, escolas e eventos literários. É autor de nove livros – sete de poesias –, com destaque para Aceitação do Branco (1991), A flauta em construção (1993) e Arquitetura do homem (2005). Em 1994, recebeu do Governo do Distrito Federal a Comenda da Ordem do Mérito Cultural de Brasília, e, em 2012, foi tema do livro A Fortuna Poética de João Carlos Taveira, escrito por Alan Viggiano. 

A cantora brasiliense Ana Reis está gravando seu primeiro DVD, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Seu primeiro CD, Quisera Eu, foi lançado em 2011 e continha canções próprias e de outros compositores, como Clodo Ferreira. Ana participou de projetos culturais em homenagem a Paulinho da Viola, Velha Guarda da Portela, Clara Nunes, Nara Leão e Clodo Ferreira. Em 2010, abriu o show de João Bosco na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília e, em 2013, participou do projeto Todos os Sons (CCBB e Cena Contemporânea) junto com os músicos Renato Vasconcellos e Rosa Passos. 

Canto das Letras é um programa que contempla artistas de Brasília, aliando música e literatura. Em formato de talk-show, do qual a plateia pode participar, o ator Jones de Abreu e a poeta Isolda Marinho fazem a leitura dramatizada de textos dos escritores e conversam sobre carreira e processo de criação – tudo entremeado com as composições dos músicos convidados.

 

SERVIÇO

Canto das Letras – A literatura encontra a música

Data: 18/09, quinta-feira

Local: Auditório da TV Câmara. Edifício principal, térreo

Hora: 19 horas

 

Entrada franca

Compartilhe:

Veja também: