Acre levou o segundo lugar e Rio de Janeiro, o terceiro. Servidores não pouparam elogios à nona edição do evento

Deu Ceará! Após uma participação brilhante em todos os esportes da IX Copa Sindilegis, que ocorreu em Canela/RS, a Secex-CE foi consagrada a campeã-geral, com 71 pontos, seguida pelo Acre, com 55 e, o Rio de Janeiro, com 31. O resultado foi apresentado em forma de repente produzido pelo coordenador setorial do Nordeste, Evaldo Araújo, na festa de encerramento, no último sábado (16). O evento ocorreu no salão de festas do Esporte Clube Serrano.

Em clima de confraternização e muita alegria, os participantes prestigiaram a premiação dos ganhadores das quatro modalidades esportivas. A cerimônia foi conduzida pela diretora do Sindilegis Simone Barbosa: “Nos vemos agora na X Copa Sindilegis, que será ainda melhor que essa!”.

O diretor esportivo do Sindicato, Alison Souza, fez um balanço dessa edição: “Foi sensacional! Saber que o evento vai completar 10 anos é muito bom. Tivemos o Encontro de Representantes Regionais, onde discutimos assuntos importantes. Queria deixar registrado o agradecimento ao Luiz Gustavo [Andrioli] e ao [Carlos Roberto] Caixeta, nossos secretários do Tribunal que abrilhantaram o evento”.

Ceará e Acre dominaram a Copa

Roberto Ferreira Corrêa, da Secex-CE, elogiou o Sindilegis pelo torneio e destacou o empenho da equipe cearense nos jogos. "Estão todos de parabéns por mais essa edição de sucesso. Estamos felizes e orgulhosos! Nos empenhamos muito e vamos nos esforçar sempre”. No sorteio de prêmios e brindes, ele foi o vencedor de  uma viagem para o Natal Luz, em Gramado/RS.

O coordenador regional do Norte, Reginaldo Coutinho, enalteceu o Acre na Copa, que teve o melhor desempenho nos últimos anos: “Trabalhamos em uma unidade muito pequena e distante. Então, a Copa é importante pela integração que promove. E o time do Acre foi revelação! Com poucos atletas, chegou ao segundo lugar geral, terceiro lugar no futebol e segundo lugar no vôlei”.

Robson Chagas, da Secex RJ, vai à Copa desde 2008 e ressaltou que a prática de esportes melhora não só o bem-estar, mas a convivência entre os colegas. “A cada ano percebemos claramente a evolução desse evento. E a Copa é algo que esperamos o ano todo: treinamos, nos esforçamos e aproveitamos esse tempo para rever os colegas e as famílias”.

Vinhos, camisetas oficiais da Seleção do TCU e outros brindes foram sorteados entre os servidores. Ao final, uma banda pra lá de animada fechou a festa de encerramento, colocando o pessoal para extravasar e confraternizar com os colegas.

Confira abaixo a classificação geral

1º - Ceará (71 pontos)

2º - Acre (55 pontos)

3º - Rio de Janeiro (31 pontos)

4º - Pernambuco (27 pontos)

5º - Tocantins (16 pontos)

6º - Rondônia (8 pontos)

7º - Paraná, Bahia, Roraima, Rio Grande do Norte e São Paulo (6 pontos)

8º - Amapá, Amazonas, Maranhão e Santa Catarina (4 pontos)

9º - Mato Grosso e Rio Grande do Sul (2 pontos)

Confira abaixo o repente feito pelo servidor Evaldo Araújo para congraçar os vencedores da IX Copa Sindilegis:

O que faz um Sindicato?

Democracia e união,

Porque assim enfrentamos

O Governo de plantão

Que quer o sindicalizado?

Respeito e integração

Devagar, com muito calma,

O Time de Tocantins

Da nossa querida Palmas