Parcela compensatória, apartado da URV, orçamento e vagas para o próximo concurso estão sendo estrategicamente analisados pelo Sindilegis a fim de encaminhar as questões o mais rápido possível



O vice-presidente do Sindilegis Auditor Paulo Martins e a diretora Simone Barbosa participaram, na tarde desta segunda-feira (30), de reunião com o presidente da Una-TCU, Wilson Figueiredo, para tratar de demandas importantes para os servidores do Tribunal. Foram discutidas questões como a parcela compensatória, o apartado da URV (processo da Simone), o orçamento da Casa e vagas para novos auditores do Tribunal. 

As demandas referentes à parcela compensatória e ao recálculo da URV já haviam sido tratadas em reunião com o Secretário-Geral de Administração do Tribunal de Contas da União, Carlos Roberto Caixeta, na última sexta-feira (27). 


Nesta terça-feira (31), os diretores do Sindicato conseguiram que o processo da Parcela Compensatória fosse encaminhado do GabPres para o relator, o Ministro Aroldo Cedraz. A expectativa é que o ministro se posicione favorável em relação ao recálculo. “Da mesma forma que saímos esperançosos da reunião anterior com o ministro Cedraz sobre o pagamento da parcela compensatória, também saímos com esse mesmo sentimento do encontro com o secretário Caixeta. Acreditamos que o TCU, por ser um órgão que sempre primou pela valorização de seus servidores, irá garantir mais esse direito à categoria”, ponderou Paulo Martins.

Outro tema foi o apartado da URV (processo da Simone). O Sindilegis irá recorrer do indeferimento do pagamento do recálculo da URV. “Estamos num momento de incertezas, mas os direitos dos servidores precisam ser resguardados”, disse Simone Barbosa. 

Outra boa notícia é que o TCU já sinalizou o pedido formal de 20 vagas para reposição do quadro de auditores no orçamento de 2019. “Para que a Casa continue atuando com qualidade é essencial que o quadro de servidores não fique desfalcado. Iremos lutar para que a previsão de vagas seja confirmada na LOA de 2019”, concluiu Paulo Martins.


Ver todas as notícias