Os jogos ocorreram na manhã desta quinta-feira (11) e foram disputadíssimos pelos atletas. Ao final Acre, TCU-Sede e Ceará levaram a melhor

Jogos acirrados e atletas preparados marcaram o início da X Copa Sindilegis, na manhã desta
quinta-feira (11), no Clube do Rocha, em Brasília. Os jogos de vôlei abriram o evento e demostraram que, ano após ano, os servidores têm se dedicado cada vez mais para fazer bonito durante as disputas. Ao final do torneio, o Acre se consagrou grande campeão, seguido por TCU-Sede e, em terceiro lugar, Secex-Ceará.

Mas quem pensava que o Acre iria levar fácil o título de campeão do vôlei para casa se enganou. Apesar de favorito ao título, os jogadores acreanos tiveram que suar a camisa e caprichar nos bloqueios e cortadas para garantir a vitória. Os times foram separados em dois grupos.

Os jogos tiveram início às 8h30 da manhã com vitória do Ceará por W.O do Rio Janeiro, que não compareceu em virtude de problemas técnicos da equipe. Em seguida, Acre venceu PIBAMA (time formado por Piauí, Bahia e Maranhão) por 21 a 12. Na segunda rodada, Pernambuco também venceu PIBAMA, por 21 a 16; e o TCU-Sede foi derrotado pelo time do Ceará, que venceu por 21 a 11.

No meio da manhã o sol escaldante já cansava os atletas, mas todos mantiveram a garra e foram firmes em busca do título. Na terceira rodada, o time do Acre, mais uma vez, levou a melhor contra Pernambuco, vencendo por 21 a 9.

Na disputa do terceiro lugar, Pernambuco e Ceará foram firmes para tentar pontuar, mas foi a garra dos cearenses e a estratégia em campo que definiu o jogo. Eles terminaram a partida com 21 a 15 contra os pernambucanos.

O jogador Roberto Correia, da Secex-Ceará, comemorou a vitória. “Só temos a agradecer, pois nós estávamos sem o nosso maior jogador, o Angelo (conhecido como He-man), mas foi tudo maravilhoso. Saímos com o terceiro lugar e foi ótimo”, declarou.

Jefferson Pinheiro Silva, o capitão da equipe, afirmou que o terceiro lugar foi fruto de união e força dos atletas. O servidor também agradeceu a realização da Copa Sindilegis. “Essa Copa é fantástica. Toda vez que chegamos aqui revemos os amigos e esse clima é sensacional. Temos só a agradecer ao Sindilegis e ao Tribunal por proporcionar esse tipo de atividade”, enalteceu.

A grande final foi disputada entre TCU-Sede e Acre. Apesar de temerem o favoritismo do time acreano, os servidores da Sede não se intimidaram e mostraram sincronia, entrosamento e determinação. No primeiro set, Acre saiu em disparada e marcou 15 a 5 contra a Sede. Já no segundo tempo, o TCU-Sede reagiu e não deixou fácil para os atletas do Acre, que obteve uma vitória apertada de 15 a 13.

Para o servidor Wilson Moreno, do TCU-Sede, apesar de terem ficado em segundo lugar, a vitória foi importante e para consagrar o esforço que eles têm feito durante os treinos pré-copa. Moreno ainda fez uma promessa: “O ano que vem vai dar a gente. Não tem para mais ninguém”, divertiu-se.

Ainda nesta quinta-feira (11), a partir das 17h, tem início a primeira fase dos jogos de futebol da X Copa Sindilegis, além das disputas de dominó e de natação. Participe!

Tags: SINDILEGIS; VÔLEI; x COPA SINDILEGIS; COPA SINDILEGIS; TORNEIO

Ver todas as notícias