Caro (a) filiado (a),

É com muita alegria que assumo o compromisso de comandar o Sindilegis para o quadriênio 2017-2021. A responsabilidade é tamanha. Muito há de ser feito e o que está na direção certa, que continue assim. Afinal, como dizia o presidente americano John F Kennedy, “liderança e aprendizagem são indispensáveis um ao outro”.

Também aproveito o ensejo para fazer o compromisso com cada um de nossos 11 mil filiados. Assumimos nossos cargos com o comprometimento de apresentar um novo Sindilegis: forte, atuante e transparente. Um Sindicato que não tem medo de enfrentar as pedras que virão pelo caminho, independentemente de seus tamanhos. Falo de um sindicato que se coloca na linha de frente para proteger os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.

A estratégia dessa diretoria é simples: dialogar com transparência com nossa base e lutar junto às administrações das Casas por melhores condições de trabalho. Já estamos atuando firmemente para trazer novos benefícios; aprimorar os serviços da Consulegis e da Odontolegis; alavancar os convênios e parcerias com o Legis Club Brasil; e tornar o Sindicato um espaço de debate cada vez mais fortalecido. Tudo isso é para que você sinta orgulho de quem lhe representa e faça cada vez mais parte dessa história.

Entro no Sindilegis sob o mantra de que a união, de fato, faz a força e que, sem ela, ninguém chega a lugar algum. Por isso, convoco cada filiado e cada servidor que acredita no poder da comunhão de forças para que possamos, juntos, transformar o Sindilegis no Sindicato que queremos.

Conto com você nessa luta!

Petrus Elesbão

Presidente do Sindilegis